Canadense de 67 anos constrói caiaque especial para levar goldens em suas aventuras aquáticas

As melhores coisas da vida são ainda mais doces quando você as compartilha com alguém que ama. David Bahnson, de 67 anos, é um canadense que ama o ar livre desde pequeno e felizmente não está sozinho em suas aventuras.

Leia também: Jovem que não sabia nadar pula em lago para salvar cachorrinho que estava se afogando

Um ávido caiaque, David tenta levar seus dois melhores amigos, os golden retrievers Ginger e Susie, aonde quer que vá, mas a água era um lugar que eles simplesmente não conseguiam acompanhar. Por isso, ele decidiu dar um jeito de seus filhotes se juntarem a suas aventuras aquáticas.

O cirurgião ortopédico aposentado projetou e construiu um caiaque modificado especialmente para levá-los. David trocou os compartimentos de armazenamento do para acomodar seus amigos peludos e mantê-los seguros. Agora, qualquer passeio na água pode ser complementado com a companhia da dupla.

“Eles são treinados para entrar no caiaque apenas com comando, se sentam e nós vamos embora. Quando desembarcarmos, eles ficam sentados até que eu diga que está tudo bem para sair”, disse Bahnson em uma entrevista ao The Dodo.

Bahnson teve a ideia depois de ver como Susie cabia facilmente no compartimento de bagagem de seu caiaque, que construiu com um kit da Pygmy Boats. O acréscimo de um anel, ou “braçadeira”, em torno da abertura ajudou a cadela a ficar confortável e seca enquanto pilotavam o barco pela água em seus passeios.

Não demorou muito para que David, sua esposa e a golden se juntassem a outro membro da família canina, Ginger. Não querendo deixar o novo filhote de fora durante suas aventuras, o tutor fez mais uma modificação no barco.

Nunca é preciso muito para convencer os primeiros companheiros peludos a se acomodarem em seus assentos na hora de entrar no caiaque. Na verdade, embora Bahnson raramente reme muito longe da terra, os cães parecem entender como se manter seguros em suas viagens.

“Nós vimos outras pessoas andando de caiaque com seus cães, mas eles geralmente os têm na cabine com eles. Isso é meio estranho, então funcionou melhor”, disse ele. “Cada um deles tem um pequeno espaço dedicado e eles apenas sentam e aproveitam o passeio.”

Leia também: Golden retriever nada 60 metros em lago para salvar um filhote de cervo que estava se afogando

Embora a visão de cães no caiaque tenda a atrair bastante atenção, ninguém poderia estar mais satisfeito do que os próprios passageiros. “Eu amo meus cães. Adoro treiná-los, a companhia. Percorremos quilômetros e quilômetros de remo com nossos cães”, finaliza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *