Carteiro paulista vira amigo dos cães que encontra no serviço e posta foto com eles nas redes

Sabemos que os carteiros não são exatamente a companhia favorita de um cachorro, assim como mostrado na maioria dos filmes e séries de Hollywood. Claro, os carteiros recebem treinamento especial para repelir ataques de cães e, como regra, evitam esses animais.

Como grande parte das regras, sempre há exceções. Hoje, trouxemos o caso de Angelo Cristiano da Silva Antunes, conhecido nas redes como “Carteiro Amigo dos Animais”, que representa exatamente como carteiros e cachorros podem ser grandes parceiros.

Leia também: Cachorrinho enfia a cabeça na caixa de correio todas as manhãs para cumprimentar seus vizinhos

Tudo começou alguns anos atrás quando, em uma epifania, Cristiano resolveu quebrar o estereótipo que falamos acima. Com o passar do tempo, o carteiro aumentou seu círculo de amigos para animais de outras espécies como gatos, coelhos e qualquer outro bichinho que encontra.

“Sempre me preocupei em acabar com essa ideia de que os cães são inimigos dos carteiros. Eu quero demonstrar que é possível uma relação de amor entre os dois lados”, conta Angelo em uma entrevista por telefone à BBC News Brasil.

Seu trabalho todo não é em vão pois, além de demonstrar seu amor pelos animais, Cristiano também busca tirá-los das ruas. O paulistano geralmente resgata os cães abandonados que se depara nas ruas e os encaminha para abrigos, onde podem ter um futuro feliz.

Na verdade, seu sonho mesmo é ter o próprio centro de resgate. Entretanto, enquanto não consegue realizá-lo, Cristiano vive com a esposa, alguns cães e três gatos, todos amados igualmente. Seus atos de amor são realizados em Guaratinguetá, no interior de São Paulo.

Por mais altruísta que pareça, o processo de amizade de Cristiano com os animais não é instantâneo. Com muito respeito e paciência, primeiro o carteiro os cumprimenta, deixa que se aproximem e, se demonstrarem sinal verde, os doguinhos começam a lamber seu rosto.

“Chego com carinho no cachorro, brinco, converso e chamo de ‘amigão’. Dou a palma da mão, de longe, para ele cheirar”, continua. “Depois, ele pega a confiança e permite que eu faça carinho. É um contato que o cachorro precisa para sentir confiança.”

Para a felicidade dos amantes de animais, Cristiano posta algumas das fotos que tira com seus amigos caninos no Instagram. “Eu decidi compartilhar as imagens para que possam ver meu amor ao trabalho e aos animais. Fico muito feliz em saber que as pessoas gostam das minhas fotos com os animaizinhos”, diz.

Até o momento, ele já conquistou mais de 100 mil seguidores na rede, apenas mostrando que o amor que nos une não somente eterno, como pode ser força motivadora para termos um mundo melhor.

Leia também: Vira-lata resgatado das ruas sai para trabalhar diariamente com seu tutor gari e ganha uniforme personalizado

Mesmo parando para acariciar os animais, Cristiano assegura que nunca atrasou nenhuma entrega em seus cinco anos como carteiro. “Eu mantenho meu serviço em dia. Todas as entregas são feitas corretamente. Meus amiguinhos não atrapalham em nada”, finaliza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *