Após ser abandonado por deficiência nas patas, pit bull amoroso é adotado por família bondosa

É muito difícil acreditar que alguém seja capaz de abandonar um animal sob qualquer hipótese, ainda mais um cachorro com deficiência, que precisa de todo cuidado e carinho possível. Infelizmente, foi exatamente isso que aconteceu com esse pit bull chamado Charlie, que foi deixado em um parque completamente sozinho.

Leia também: Policiais resgatam dupla de pit bulls feridos que foram abandonados na beira da estrada

Felizmente, um homem muito bondoso o fez ser resgatado e o levou para ficar em um lar temporário. O pit bull aos poucos foi fazendo amizade com os outros cachorros do local e em pouco tempo já havia se enturmado completamente.

Na verdade, Charlie tem uma má formação nas patas dianteiras que traz dificuldades de locomoção, mas isso não o impede de ser um cão alegre e muito animado. Seus tutores pensaram em vários tratamentos para ele, mas a solução menos invasiva foi a utilização de uma espécie de muleta para dar sustentação as patas.

Entretanto, Charlie começou a rejeitar as muletas com o passar do tempo e as arrancava assim que colocasse-as. Por isso, o veterinário responsável por ele resolveu experimentar retirá-las durante alguns dias para ver se seus músculos se desenvolveriam o suficiente para ele andar normalmente.

Com muitos exercícios diários e caminhadas, as patinhas de Charlie estavam cada dia mais fortes e ele começou conseguia andar e correr normalmente, sem deixar que sua deficiência o atrapalhasse. O amável pit bull passou a ter uma vida feliz e saudável.

E para melhorar ainda mais essa história, uma família amorosa viu sua foto na internet e se apaixonou perdidamente. Assim, eles decidiram adorar o lindo cãozinho e chamá-lo de Crosby.

Leia também: Após ser abandonada por sua família junto com seus pertences, pit bull é levada para abrigo e aguarda adoção

Quem ama de verdade faz todo o possível para melhorar a qualidade de vida de seus animais, afinal, não há melhor presente do que vê-los felizes e curtindo a vida. Sabemos que Charlie está muito grato por ter uma nova chance de vida!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *