Gato e rato viram amigos e são flagrados por tutor dividindo mesmo pote de água

Os gatos são caçadores naturais de ratos, então todos os seus sentidos estão aguçados e prontos para cuidar de pegar esses pequenos incômodos. Ou pelo menos é assim com a grande maioria dos gatos. Parece que um em particular veio ao mundo com muita compaixão por outros seres vivos. gato

O gatinho preto de olhos verdes de Benjamin Sagredo lhe deu uma surpresa absurda. No começo de setembro, o tutor teve problemas com um rato que ninguém tinha visto, mas cujo os danos foram notados pela cozinha.

Leia também: Tutora ensina seu ratinho talentoso a pintar com os pés e conquista a internet

“Não sabíamos o que era”, disse Benjamin ao portal de notícias The Dodo, ao ser perguntado sobre os problemas com ratos. “Nós tínhamos visto Simon brincando com algo debaixo de uma poltrona uma vez, mas não pensamos muito nisso.”

Simon, o gato doméstico, parecia ser o encarregado de cuidar do contratempo peçonhento de seu dono. O problema era que o pequeno não exibia as melhores características de predador por ser gentil e estar sempre em busca de mais um carinho.

Esse provavelmente foi o motivo para a cena que Benjamin teve a sorte de registrar. Em vez de pular no rato e torná-lo sua presa, Simon foi flagrado compartilhando sua tigela de água com o roedor sem ter nenhum problema aparente.

A facilidade com que os dois faziam a tarefa em conjunto levou o tutor a se perguntar quantas vezes a dupla improvável já deve ter feito o mesmo. Se levarmos em consideração os sentidos aguçados que os gatos têm, talvez eles se conheçam há muito tempo.

Em um ponto do vídeo, Simon percebe que está sendo gravado. A maioria de nós tentaria retificar que eles o encontraram em flagrante, mas o gatinho não. Ele simplesmente levanta a cabeça e olha com calma, parecendo dizer que para ele, o rato não estava fazendo nada de errado.

“Eles pareciam muito próximos e Simon estava sendo afetuoso. Decidi gravar e achei que ninguém acreditaria em mim”, contou Benjamin. “Tive muita pena do ratinho e eu não poderia sonhar em machucá-lo. Eu o chamei de Chefcito.”

Inicialmente, Sagredo pegou o rato e levou-o para fora, caso o seu desejo fosse fugir. Mas, evidentemente, Chefcito realmente se sentiu bem-vindo e voltou várias vezes. “Nós amamos que Simon o aceite. Ele é um gato muito carinhoso e sociável. Se Chefcito continuar vindo, teremos que adotá-lo.”

Leia também: Mulher acolhe cegonha que foi eletrocutada e lhe dá vida com qualidade

Ninguém pode dizer que o gatinho Simon não tem um grande coração. Assim como Benjamin, nós ficamos extremamente surpresos com a amizade inesperada que ele criou com quem deveria ter uma rivalidade mortal, o ratinho Chefcito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *