Pico, o gatinho cego que chamou a atenção dos internautas pelo tamanho de seus olhos

Nem todos os animais de estimação geralmente têm a sorte de serem saudáveis, às vezes, talvez devido a problemas genéticos ou outros, ficam doentes e simplesmente não temos o que fazer. Porém, o amor humano pode ser a solução e é que lhes garante uma vida boa apesar das dificuldades. gatinho

É o caso de Pico, um gato cego canadense que surpreendeu os internautas com o tamanho de seus olhos. Infelizmente, uma doença acabou afetando seus lindos olhos verdes e lhe deu a condição que tanto chama a atenção.

Leia também: Trio de gatinhos inseparáveis e cegos devido à doença são adotados por humana amorosa

Pico mora com sua dona, Marie-Josee Brisson, e sua filha Monica, de 17 anos, que o resgatou do veterinário local após ser rejeitada por sua condição. O motivo? Pico tinha lindos olhos verdes esmeralda, mas acabou desenvolvendo glaucoma e depois uma infecção que acabou levando à cegueira.

Embora tenham conseguido estancar a infecção e salvar sua vida, infelizmente a visão não voltou e seus olhos inflamaram em níveis irreversíveis. Isso acabou fazendo com que Pico tenha perdido aquele olhar que atraia o interesse de todos.

Mas não pense que ele é menos capaz por conta disso. Aprender a lidar com a cegueira foi um processo árduo, mas Pico sempre contou com pessoas que ao amam. Eles o ensinaram a aproveitar a vida mesmo com suas diferenças e garantem que ele conhece muito bem a casa.

“Na maioria das vezes, ele está bem aproveitando seus dias, mas às vezes esbarra na mobília”, contou sua tutora em uma entrevista exclusiva ao portal de notícias britânico Metro. “Ele conhece muito bem sua casa.”

Na verdade, não é apenas Mary e Monica que são encantadas pelo olhar de Pico. O gatinho cego se tornou uma verdadeira sensação na internet, principalmente no TikTok e Instagram. Para você ter noção, o pequeno já conta com mais de 130 mil seguidores na última rede.

Seus fãs acham sua história muito comovente e ficam felizes em ver os vídeos em que ele parece aproveitar a vida com paz de espírito. Não importa se Pico está caminhando, brincando ou simplesmente descansando, qualquer mídia do felino recebe milhares de curtidas.

Atualmente, o Pico já tem 9 anos e vive uma vida muito boa, na qual seus familiares cuidam dele e lhe dão tudo o que precisa para ser feliz. Monica e Mary se orgulham de saber que apesar de ter passado por momentos muito difíceis, o felino conseguiu superá-los e não desistiu.

Leia também: Cachorro cego, deficiente e idoso com história de vida triste é adotado por adestradora de cães

A conclusão da história de Pico nos faz refletir que, onde muitos veem uma tragédia, outros veem um exemplo de luta e um grande sobrevivente. Graças à isso, o pequeno pode curtir a tranquilidade de casa e recebe atenção especial de quem o visita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *