Tutor instala ar condicionado para sua amada cadela que estava com calor

Quando o calor é devastador, um ar condicionado é desejado até mesmo para os animais, afinal, ninguém gosta de dormir desconfortável e superaquecido. Consciente e amoroso como sempre foi com sua cadela, Wyomar Ramos de Araújo decidiu instalar um desses dispositivos para Hana.

Leia também: Para resgatar cãozinho deixado no calor, pedestre quebra o vidro de carro avaliado em R$230 mil

Sabemos que a região Norte e Nordeste se destaca pelas altas temperaturas que a cobrem. Segundo o autônomo de 39 anos, ele instalou o ar condicionado para dar maior conforto a sua cadela pastor alemão que ama incondicionalmente.

A ideia surgiu justamente em um desses dias mais quentes do ano em Guaraí, no Tocantins. Certa tarde, quando voltou do trabalho, o homem notou com preocupação que Hana estava muito inquieta, embora não lhe faltasse comida ou água.

“Eu dei água, comida e levei para passear, mas ela continuava agoniada”, relatou Wyomar ao portal de notícias G1. “Liguei a mangueira e dei um banho nela. Hana ficou super feliz. Então percebi que o problema era o calor.”

Wyomar percebeu que precisava de uma maneira de manter a casinha da cadela o mais fresca possível. Mesmo que após as modificações ainda não tenham ficado como o tutor queria, a casinha de Hana ficou muito mais confortável com o ar condicionado.

No entanto, a ação de Wyomar teve algumas críticas de sua esposa. A mulher reclamou várias vezes com ele, temendo as despesas com o serviço de energia elétrica, já que o dispositivo consegue ficar ligado por até duas horas.

“Ela perguntou se a conta de luz não ia vir muito alta. Bom, veio razoavelmente mais cara, mas também temos que lembrar que a energia aumentou recentemente”, disse ele. “Eu acho que isso não é um problema. Dá para economizar de outras formas: apagar as lâmpadas, desligar a televisão.”

Definitivamente, o amor por um animal de estimação não conhece limites ou fronteiras. Este homem e sua amada Hana estão juntos desde que ela era apenas um filhote e são companheiros fiéis na vida. Por isso, Wyomar se dedicou a cuidar meticulosamente da saúde de sua amada cadela Hana.

Leia também: Família recusa a adoção de huskies que sofriam com calor de 40° sem comida ou água

Quem sabe, mas, com tanto carinho que Wyomar tem por seu lindo pastor alemão, talvez, um dia, a casa de Hana tenha até a sua própria piscina onde ela poderá brincar à vontade e se livrar das altas temperaturas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *