Com ajuda de vizinhos, idosa de 81 anos reencontra seu amado companheiro canino

Alguns estudiosos afirmam que confiar nas pessoas ao nosso redor é fundamental para uma boa qualidade de vida. Isso implica não apenas poder contar com o amor e a ajuda de nossa família direta, mas também com o apoio de nossos amigos e, mais importante, dos vizinhos.

Ter a certeza de que, em caso de problema, estranhos que moram perto de nós nos darão uma mão, pode ser a chave para uma vida adequada. Foi exatamente isso que uma família anônima de Walnut Grove, Minnesota (EUA), descobriu recentemente.

Leia também: Abrigo para moradores de rua no RS passa aceitar seus animais de estimação para protegê-los do frio

De acordo com um portal de notícias local, a família em questão teve que recorrer à ajuda de seus vizinhos depois de receber notícias que partiram seu coração. Ao realizar mudança de casa, a matriarca de 81 anos descobriu que Romeo, seu poodle fiel, havia desaparecido.

Não encontrando seu parceiro de vida onde deveria estar, a mulher entrou em pânico. Romeo era aquele que estava lá para ela nos momentos difíceis, incluindo quando estava hospitalizada. Segundo o Langley Advance Times, o cãozinho ficava esperando o retorno da tutora.

“Durante sua estada no hospital, seu fiel cão Romeo se sentava em sua cadeira ou deitava em sua cama e aguardava seu retorno. Nada pudemos fazer para convencê-lo a ficar conosco, nem mesmo a dormir conosco”, contou a filha da senhora.

Para surpresa de todos, não foram apenas as autoridades que trabalharam para ajudá-la, mas também seus vizinhos, muitos deles desconhecidos pela família até então. “Pessoas que ainda não conhecemos percorreram o subúrbio por uma hora e meia em busca de um cachorro que não era deles”, relatou a filha.

Com esse auxílio inesperado, Romeo finalmente foi encontrado e devolvido aos seus donos. Na verdade, essa família não apenas recuperou seu amado animal de estimação de 12 anos, como também descobriram um novo valor em sua comunidade. Juntos, todos conseguiram fazer o bem e a vovó e Romeo puderam ter seu reencontro.

Leia também: Morador de rua encontra seu cachorrinho desaparecido com ajuda de colegas de trabalho

Estamos muito felizes que essa matriarca anônima tenha se reunido com seu querido companheiro de vida. Torcemos para que essa história seja um exemplo de compaixão e possamos ver mais ações de comunidade como essa diariamente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *