Pescadores resgatam gatinho que foi jogado da Ponte Rio-Niterói

Mesmo após a Lei Sansão entrar em vigor em 2020, punindo quem maltrata animais, algumas pessoas continuam com a maldade de machucar propositalmente bichinhos indefesos. Foi o que aconteceu com esse gatinho, que foi jogado de uma ponte e salvo por pescadores que passavam pelo local.

Confira também: Senhor de 60 anos vende chicletes nas ruas do México com companhia de seu cachorrinho

O resgate aconteceu na Baía de Guanabara, quando pescadores notaram um gato sendo arremessado da Ponte Rio-Niterói, ponte que separa as cidades do Rio de Janeiro e Niterói.

“Jogaram o gatinho lá de cima, da Ponte Rio-Niterói. O animal foi salvo por um grupo de pescadores que passavam pela Baía de Guanabara” disse um homem que passava pelo local e viu o ocorrido.

Confira também: Morador de rua encontra seu cachorrinho desaparecido com ajuda de colegas de trabalho

Os pescadores disseram que o resgate foi bem difícil, já que o gatinho estava bem assustado com o ocorrido.

“Estávamos pescando até que falei para o amigo que eu ouvi uma coisa caindo. Achei que era uma gaivota. Quando olhei, vi o gato desorientado. Remei até ele para tirar da água. Se a gente não tivesse chegado até ele, teria a se afogado”, disse Vagner Rodrigues Pinheiro, que também é marinheiro particular e pescador.

Infelizmente, casos de maus tratos com animais ainda ocorrem com frequência ao redor de todo o mundo, mas não podemos nos calar, caso tenha conhecimento de alguma situação de maus tratos, denuncie.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *