Casal de lontras recebe nome em homenagem à banda Legião Urbana

O novo BioParque do Rio de Janeiro recebeu um casal de lontras que vai passar a viver no local, e eles deixaram o público decidir qual seria o nome deles! Em suas redes sociais fizeram uma votação aberta em que receberam mais de 6300 votos, resultando nos ganhadores “Eduardo e Mônica”, que remetem à uma famosa música da banda Legião Urbana. O mais legal é que a letra da canção discorre sobre um casal e as diferenças que existem entre os dois.

Eles chegaram no ambiente de conservação após um acordo entre a unidade e o Inea. Hoje essa espécie de lontras é considerada em ameaça de extinção no estado do RJ, decorrente de degradação ambiental e também da caça descontrolada, o que é um crime previsto em lei.  Agora o BioParque irá atuar com estudos que trabalhem a favor da conservação da espécie!

 

Leia também: Com ajuda de vizinhos, idosa de 81 anos reencontra seu amado companheiro canino

Leia também: Vídeo mostra momento fofo onde cabra aparece com macaco pendurado em seu pescoço para comer amoras

 

Antigo zoológico

Onde hoje é o BioParque, antes se encontrava o Jardim Zoológico do Rio de Janeiro. Agora o local segue um novo conceito, reduzindo as grades em que cercavam os animais e se tornando um centro de conservação da biodiversidade. Lá é possível encontrar programas de educação ambiental e muitos projetos de pesquisa, tudo isso assegurando que os bichinhos têm qualidade de vida e que não estão sendo explorados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *