Gorila que ficou conhecida após selfie falece aos 14 anos nos braços do cuidador

Provavelmente você já viu a imagem a seguir em algum lugar… Essa selfie viralizou após um cuidador de um Parque Nacional do Congo postá-la na internet, a pose e o semblante dos dois gorilas chamou atenção dos internautas e rapidamente ficaram famosos.

Leia também: Onça-pintada é resgatada após invadir residências devido a incêndio no Mato Grosso

 

Uma das primatas da foto se chamava Ndakasi, ela foi resgatada em 2007. Na época, esses gorilas estavam em grande alerta de ameaça de extinção e houve um ataque coordenado por milícias da cidade. Vários funcionários do parque morreram e uma fêmea da espécie também acabou sendo alvo de tiro. Guardas do parque a encontraram morta, mas sua filhote de apenas dois meses estava lá, abraçada ao corpo da mãe, e a partir então Andre Bauma passou a cuidar dela.

Como o animal estava impossibilitado de voltar à natureza, passou a fazer companhia para outros gorilas órfãos, mas ela possuía uma doença degenerativa. Depois de 14 anos ela acabou falecendo, porém durante todo esse período Andre estava lá, cuidando dela e cultivando uma linda amizade. O apego dos dois era tão grande que Ndakasi morreu abraçada com ele, essa imagem foi registrada e sensibilizou a internet.

Leia também: Onça-pintada idosa ganha festa de aniversário de cuidadores em Zoológico em São Paulo

 

Todos ficaram muito tristes com a notícia, mas seu cuidador é grato por todos os momentos que a gorila o proporcionou. Apesar de sua triste enfermidade, ela pôde ter ótimos anos na área de preservação e foi muito bem tratada por todos os funcionário e guardas do parque em que passou mais de uma década.

 

Não se esqueça de compartilhar o post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *