Gatinha que viveu em Basílica no Istambul falece após se tornar atração do lugar

Existe uma Basílica no Istambul chamada de Santa Sofia ou Hagia Sophia, ela foi construída na antiga Constantinopla (atual Istambul) por volta de 537. O local é alvo de muitos turistas por sua incrível arquitetura, além de ser uma referência histórica e cultural.

Além do mais, existia outro fator que também fazia com que as pessoas ficassem apaixonadas pelo ambiente: uma gatinha idosa chamada Gli!

Leia também: Husky que cresceu com irmãos felinos age como um gato mesmo depois de ser adotada por outra família

A felina tinha dezesseis anos e vivia no local desde filhote. Ela virou a queridinha do Instagram depois que recebeu um perfil dedicado em postar suas imagens. Com o tempo, os turistas também pegaram o hábito de tirar uma foto com ela e marcá-la em seus perfis!

Gli era muito fotogênica e amava posar para as câmeras, sempre com seu comportamento adorável e sem aparentar ter a idade que tinha.

Infelizmente em novembro de 2020 a gatinha veio a falecer, mas sempre é lembrada por todos, principalmente no seu perfil do Instagram que ficou de memória. Com certeza ela fez parte da história da mesquita. Agora o perfil posta imagens de outros gatos que costumam se alojar na basílica.

Leia também: Tutora instala travas de segurança em armário para que seu gato obeso pare de roubar comida

Gostou desse post? Não se esqueça de compartilhar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *