Gansa ajuda a cuidar de 6 cachorrinhos recém nascidos na China

Geralmente os gansos têm a fama de serem animais territorialistas que ficam bravos até com algumas pessoas que chegam perto. Porém, isso é apenas um mito, pois eles se dão super bem com outros animais quando criados juntos desde cedo. É o caso de uma gansa que convive com uma cachorrinha da raça samoieda em Anshan, na China.

Leia também: Cachorrinha vítima do tráfico de animais é resgatada e ganha nova família

 

Acontece que essas duas tiveram uma relação muito além do convívio… A cadelinha teve uma ninhada de 6 filhotes e quando eles nasceram a gansa continuou sempre por perto, ajudando a vigiar os recém nascidos. Quando necessário, ela até se junta a eles, provavelmente para monitorar e manter a temperatura.

Ser uma mamãe de cachorros também pode ser muito exaustivo para uma cadela, dessa forma a gansa além de proteger os filhotes também ajuda a dar um descanso para sua grande amiga. A cachorrinha não sente ciúmes e não liga de ter um animal diferente perto dos bebês, demonstrando muita confiança na amiga.

 

Leia também: Gatinha que viveu em Basílica no Istambul falece após se tornar atração do lugar

A gansa quebra todos os estigmas de que sua espécie é zangada e antissocial. Ela se demonstrou muito atenciosa e amorosa com a cachorrinha, com os filhotes, e aparentemente convive com seus donos também.

Leia também: Ex-fuzileiro britânico resgata quase 170 animais desabrigados no Afeganistão

Confira o vídeo que mostra o carinho entre essas duas parceiras:

 

Gostou desse post? Não se esqueça de compartilhar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *