Cachorrinho atropelado é socorrido por menino refugiado na Turquia

Sabemos que as crianças geralmente possuem uma sensibilidade que muitos adultos não têm… Às vezes elas lidam com situações de um jeito que ninguém faria, muitas vezes trazem ensinamentos para a nossa sociedade!

Um exemplo disso é um menino de 8 anos chamado Hussein Al Hasan, ele vive como refugiado com sua família na Turquia após deixarem a Síria. Mesmo com pouca idade, o garoto entende bem o significado de solidariedade.

Um dia, Hussein estava saindo de casa e pôde presenciar uma triste cena, em que um carro atropelou um cachorrinho e manteve sua alta velocidade, fugindo sem prestar socorro. Muitas pessoas que estavam passando viram o ocorrido, mas ninguém fez nada, com exceção da criança…

Leia também: Casal de lontras recebe nome em homenagem à banda Legião Urbana

Imediatamente o menino tirou o cão do meio da rua e verificou se ele ainda estava com os sinais vitais. Em seguida, foi em casa e buscou um cobertor para que pudesse manter o animalzinho quente.

Algum tempo depois chegou um carro de resgate para buscar o cachorro, que se encontrava com um grave ferimento. Dali em diante seguiram para uma clínica veterinária, mas infelizmente ele não resistiu às complicações decorrentes da colisão.

A criança ficou muito chateada com a notícia, mas alguns dias depois teve sua empatia reconhecida pelo vice-prefeito da cidade. O mesmo foi até a casa dele parabenizá-lo pela atitude e lhe deu novos cobertores, já que sua família passa por necessidades e mesmo assim o garotinho não deixou de pegar um para socorrer o cãozinho.

Leia também: Gansa ajuda a cuidar de 6 cachorrinhos recém nascidos na China

Toda essa situação nos mostra que os humanos deveriam ser mais como Hussain, que buscou dar pelo menos um final digno para o cachorrinho, pois se não fosse a criança provavelmente ele não teria nem saído do meio da estrada. Além disso, é um exemplo de humildade por querer ajudar um animalzinho mesmo não tendo quase nada em casa.

Agora o menininho vive com um gato que anda com ele por todo lado e com certeza ele vai continuar ajudando os animais da maneira que conseguir!

 

Leia também: Filhote de cervo é resgatado e recebe cuidados de pastor alemão

 

O que achou desse post? Não esqueça de compartilhar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *