Cachorro abandonado em posto de gasolina é resgatado por ativista e ganha nova vida

É muito difícil ir em algum lugar que não tenha sequer um bichinho abandonado na rua, independente do país… Mas alguns acabam se destacando negativamente dentro desse problema. A Indonésia, por exemplo, é um dos lugares que mais tem cães e gatos desabrigados no mundo.

Felizmente, o local possui vários ativistas que lutam contra isso e resgatam animais em situações precárias! É o caso de um homem que fez história salvando um cachorro…

Aron é um desses ativistas que tanto se esforçam. Ele salvou um cachorro e registrou toda a evolução dele em seu Instagram.

O cãozinho foi largado em um posto de gasolina e estava abandonado andando pela estrada bem assustado e sem pelos quando foi encontrado pelo homem, que não pensou duas vezes em resgatá-lo. Porém, quando tentou chegar perto o cachorro recuou por medo de humanos.

Confira também: Cachorrinha trancada dentro de carro é resgatada por trabalhadores de shopping

Com a ajuda de outras pessoas, Aron conseguiu atraí-lo com ração e percebeu que Homer possuía tumores subcutâneos, que causavam a falta de pelos e diversos machucados no corpo inteiro do cão.

Provavelmente os antigos donos deixaram a doença chegar a este nível e acharam que seria mais fácil simplesmente abandonar o animalzinho.

O ativista só conseguiu buscá-lo com a ajuda de uma equipe de voluntários de uma associação que protege animais em Bali. Em seguida, levaram o animal a uma clínica veterinária que cuidou do cachorro com sessões de quimioterapia.

Durante esse período Aron ficava visitando Homer e ele foi ganhando confiança até conseguir receber carinho do homem.

Confira também: Gorila que ficou conhecida após selfie falece aos 14 anos nos braços do cuidador

Apesar das complicações do tratamento, o cachorrinho foi dando cada vez mais sinais de melhora e seu pelo foi voltando a crescer até se transformar em um verdadeiro ursinho.

Com o tempo ele também recuperou sua confiança em humanos e uma amiga de Aron chamada Nungki decidiu adotar o cachorro, agora ele aproveita a vida ao lado dela!

Confira também: Ex-fuzileiro britânico resgata quase 170 animais desabrigados no Afeganistão

Gostou desse post? Não se esqueça de compartilhar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *