Dois cachorrinhos caolhos são adotados por estudante e escapam de eutanásia

Infelizmente muitos cachorrinhos são abandonados pelo simples fato de não cumprirem mais as expectativas de seus donos, por exemplo quando contraem alguma doença. Isso ocorre ainda mais quando envolvem questões estéticas do animal, o que é uma grande crueldade.

Foi o caso de Roxy e Toulouse, dois cachorrinhos gêmeos da raça West Highland White Terrier. Os filhotes escaparam do pior graças à uma estudante belga.

Leia também: Filhote de cervo é resgatado e recebe cuidados de pastor alemão

Os dois cãezinhos sofreram com uma infecção que a mãe teve enquanto estava prenha, dessa forma os filhotes foram afetados por uma má formação que resultou na falta do olho esquerdo em ambos.

A princípio, os dois passariam por uma eutanásia já que os criadores achavam que aquilo era um problema, pois o interesse deles era focado na venda… Mas uma jovem conseguiu mudar o destino deles!

Na época, Fanny Sannier tinha 19 anos e já tinha uma cadela e um gatinho, mas assim que soube que os animais seriam sacrificados decidiu adotá-los. Não sabem ao certo qual foi a bactéria responsável pela falta de olho dos dois cachorrinhos, mas a jovem gastou cerca de 3 mil reais para poder realizar o tratamento completo deles.

Apesar da visão parcialmente prejudicada, hoje Roxy e Toulouse não têm mais nenhuma complicação de saúde!

 

Agora os dois irmãos vivem em uma família feliz, são super carinhosos com todos e passam o dia juntos brincando. Por pouco não foram vítimas de pessoas que só pensam em lucro e tratam animais como objetos!

Leia também: Gansa ajuda a cuidar de 6 cachorrinhos recém nascidos na China

Gostou desse post? Não esqueça de compartilhar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *