Gatinha e cachorro são doadores de sangue e ajudam a salvar vários animais

Sabemos da importância de doar sangue quando possível. É um ato de amor e de cuidado com o próximo, sabendo que um dia podemos precisar também! Entretanto, pouco se fala da doação por parte dos bichos! Animais doentes também podem necessitar desse tipo de transfusão e dependem de doadores compatíveis.

Em Londres existe uma dupla muito famosa por contribuírem com essa causa… Ginger e Spock são, respectivamente, uma gatinha e um cão que vivem juntos na mesma família.

A dona dos dois pets, Mandie Pannel, é enfermeira então sabe como é importante os bancos de sangue estarem abastecidos, então sempre leva seus animaizinhos para contribuírem.

O cachorro Spock já doou cinco vezes e a gata Ginger já bateu as dez doações, o que também fez com que ela fosse inscrita em uma premiação de pets heróis e ela conseguiu chegar nas finais!

Leia também: Cachorrinha trancada dentro de carro é resgatada por trabalhadores de shopping

A felina fica muito tranquila durante as doações, já Spock fica um pouco assustado com as agulhas, mas Ginger sempre está com ele pra dar apoio moral! Atualmente a família adotou outro gatinho que também irá participar das campanhas quando completar a idade permitida, conforme autorização dos veterinários.

Leia também: Gatinho abandonado espera seus donos por 4 anos e acaba ganhando nova família

Para doar no Brasil deve-se procurar bancos de sangue especializados e levar os animais para um check up com os veterinários, para saber se eles se enquadram nos pré-requisitos para uma doação segura.

Além de ajudar a salvar a vida de outros animais, o processo é seguro e indolor. Alguns hemocentros oferecem até brindes para os bichinhos que contribuírem, como brinquedinhos e petiscos!

Leia também: Filhote de cervo é resgatado e recebe cuidados de pastor alemão

 

Gostou desse post? Compartilhe para mais pessoas ficarem sabendo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *