Policiais resgatam 50 animais que viviam em condições deploráveis no Rio Grande do Sul

No mês de agosto aproximadamente 50 animais foram resgatados por policiais de Passo Fundo/RS através de uma ação da prefeitura com a Secretaria de Meio ambiente, fizeram um mutirão para que pudessem fiscalizar diversos canis espalhados pela cidade. Esse projeto tem como objetivo combater os maus-tratos e exploração indevida de animais.

Leia também: Militares comovidos com cães de rua transformam base em abrigo para resgate no México

Foi quando encontraram um lugar que não tinha autorização para funcionar e abrigava cerca de 50 animais, sendo a maioria cães de raça, vivendo em condições totalmente impróprias.

Os guardas tiveram que relutar e necessitaram da ajuda de mais uma equipe de guarnição, pois os próprios donos do criadouro não queriam entregar os bichos, mesmo estando na ilegalidade.

Felizmente conseguiram resgatar todos os animais, entre eles cães adultos e filhotes, dois galos e um peixe. Todos foram encaminhados para clínicas veterinárias que tem parceria com o município de Passo Fundo, assim puderam dar todo o atendimento e tratamento que os bichos precisavam.

A prefeitura do local continua promovendo ações para combater esse tipo de crueldade. Denuncie sempre que souber de casos parecidos!

Leia também: Gatinha de rua pede comida para alimentar seus dois filhotes e família acaba resgatando os três

 

O que achou desse post? Não esqueça de compartilhar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *