Dois cachorros buscam socorro para salvar idoso após ele desmaiar em caminhada

Cachorros são ótimos protetores, alguns são treinados para conviverem com crianças que possuem deficiências ou até mesmo com idosos, pois podem ajudar com as tarefas diárias e na locomoção. Porém, mesmo sem treinamento, são animais com grande instinto de lealdade e percebem quando tem algo de errado.

Na Inglaterra um idoso foi salvo graças à seus dois cães! O homem de 71 anos estava caminhando com seus cachorrinhos, um golden e um labrador, em uma área montanhosa de Keswick. Tudo indica que ele teve uma convulsão durante a caminhada e acabou desmaiando no meio do caminho.

Leia também: Dona de casa adota cadela desnutrida que foi resgatada em terreno baldio no Paraná

 

Um dos cães permaneceu do lado do tutor e o outro foi logo procurar trilhas próximas para que buscasse ajuda. O labrador latia bastante e tentava “apontar” para o local do acidente e assim conseguiu chamar atenção de outra pessoa que também caminhava por ali.

Ao ver a cena ligou para o socorro de emergência pedindo resgate e quando chegaram o homem já estava consciente. A equipe de socorristas fez um atendimento médico rápido e o idoso foi capaz de descer a colina com o grupo até a ambulância.

Leia também: Camelo anda sozinho durante 7 dias enquanto procura seus antigos tutores que haviam o vendido

 

O dono dos cachorros foi levado para o hospital para que realizassem outros exames e os cachorrinhos ficaram famosos pelo exemplo de heroísmo.

 

Gostou do post? Não se esqueça de compartilhar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *