Cadelinha acorda tutoras tarde da noite para pedir ajuda à irmã humana que estava doente

Constantemente falamos que os animais são diferentes dos humanos, mas alguns animais nos provam que esse tipo de pensamento é facilmente refutável, visto que alguns animais demonstram níveis de inteligência altíssimos. E a cadelinha abaixo realmente é um deles.

Veja também: Fotógrafa profissional presenteia cadelinha gestante com ensaio de maternidade adorável

Em maio de 2021, uma cadelinha da raça Golden Retriever fez sucesso na internet ao acordar sua dona para avisar que sua irmãzinha canina estava passando mal.

Todos estavam dormindo quando o animal, chamada de Big Mac, percebeu que a cadela idosa não estava se sentindo bem e foi correndo alertar seus tutores, Katinha e Kleiton Franco, de Indaiatuba (SP).

“Izzy não estava bem, então ela achou melhor me acordar. Me cutucou uma vez, mas não acordei. Então me cutucou uma segunda vez, dessa vez dando uma batidinha em mim com o focinho para eu me levantar”, escreveu Katinha na legenda de um vídeo compartilhado nas redes sociais.

A moça percebeu que Big Mac estava tentando a levar até a filha dela. Quando chegou no quarto, notou que a garotinha não estava em sua cama e a encontrou perambulando no cômodo. Rapidamente mediu sua temperatura e, vendo que ela estava com febre, deu-lhe um comprimido e a colocou para dormir.

“Eu a agradeci muito por ter me chamado. Ela fez um bom trabalho,” diz ela.

Infelizmente, no dia 11 de maio, um domingo, às 21h50 da noite, a cadelinha tão amada pela família veio a falecer de causas naturais. As tutoras relatam que ainda dói lembrar do ocorrido, lembram de como Big Mac se preocupou com a irmãzinha e fez de tudo para ajudá-la, e diz que sempre que assiste a gravação do cãozinho ajudando a irmã, seu coração se aquece.

Veja também: Pastora Alemã que serviu por 8 anos na polícia ganha velório e homenagem de parceiros após falecer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *