Cavalo cego que iria ser sacrificado ganha uma nova chance de viver ao ser adotado

Após perder sua visão, o cavalo Buddy teve seu destino selado pelo seu dono. Ele havia decidido sacrifica-lo, agora que ele não sabia como cuidar do animal deficiente. Foi então que a ativista Kathy Stevens entrou em cena, salvando a vida do animal.

O animal necessita da ajuda de seus novos tutores para caminhar e fazer outras atividades, mas felizmente aprende muito rápido! “Ele é incrivelmente inteligente!”, disse Kathy ao portal Daily Paws.

O ex-dono de Buddy cuidou dele ao longo de sua vida, mas ele não soube o que fazer quando o animal perdeu a visão e considerou a eutanásia. Porém, o ex-tutor decidiu entrar em contato com o abrigo de Kathy para obter ajuda. “Eles acreditavam que a eutanásia era a opção mais humana”, disse a ativista.

Kathy acolheu Buddy em outubro deste ano em seu santuário e o equino tem tido um excelente acompanhamento.

Veja mais: Dona de casa adota cadela desnutrida que foi resgatada em terreno baldio no Paraná

Mesmo idoso, Buddy aprendeu extremamente rápido a sua rotina de exercícios e alimentação, e isso é ótimo! A expectativa de vida de um cavalo é de 25 a 30 anos. Felizmente, Buddy ainda tem muito pra viver.

“Ele é incrivelmente inteligente! Fiquei impressionado com a rapidez com que ele aprendeu alguns comandos: para cima, para baixo, andar, correr, beber água, etc”, disse sua cuidadora.

Por meio de sua conta no Instagram, a ONG anunciou a incorporação definitiva de Buddy à seu santuário. “Ele só precisava de uma chance”.

Gostou? Veja mais aqui: Dona de casa adota cadela desnutrida que foi resgatada em terreno baldio no Paraná

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *