Pitbull que foi encontrado em destroços de tornado se torna herói de resgates

Moore, um subúrbio de Oklahoma City, esteve um verdadeiro horror quando foi atingido por um tornado em 2013. A voluntária da equipe de busca e resgate, Molly Gibb, ajudou na busca por qualquer sinal de vida na área.

Após cinco dias de busca, a equipe encontrou um filhote de cachorro Pitbull sob os escombros. Ele mal estava vivo, mas os voluntários acreditaram que ele sobreviveria. Gibb chamou o cachorro de ‘Little Man’ e, quando não foi procurado, ela o adotou.

Veja também: Cadela ‘chama’ cachorrinho de rua para dentro da loja de seu tutor para se proteger do frio

Ele ainda estava vivo na época, mas graças aos cuidados de Gibb, ele ficou melhor do que nunca. Agora, ele é quem salva vidas, então ninguém precisa sofrer como ele.

Imediatamente, Gibb percebeu algo especial sobre o cachorrinho. Ela acredita que todos os cães são heróis, mas alguns deles levaram isso a um nível totalmente novo. Mesmo muito jovem, o cãozinho mostra uma inteligência incrível, concentração, capacidade atlética e curiosidade, qualidades essenciais para cães de busca e salvamento.

Depois que o animal se recuperou do tornado e estabeleceu contato com Gibb, ele foi treinado para se tornar um cão de busca e resgate. Ele é bom em localizar cheiros humanos, incluindo propriedades e restos mortais.

Little Man, como foi chamado, fez um grande avanço em 2020 quando descobriu que uma vítima de assalto desaparecida ainda estava viva. Gibb acha que seu trabalho é especial porque ele esteve sozinho e traumatizado, então ele pode se conectar com os humanos que ele salvou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *