Campanha “Cãorreios” busca ajudar cachorrinhos de abrigo de animais a acharem um dono em SP

Conforme o Natal vai se aproximando, vários projetos vão sendo levantados para ajudar pessoas em situação de carência, principalmente crianças que sequer têm o que comer.

Porém, também existem as iniciativas que visam acolher os animais abandonados e doentes. Na cidade de Jundiaí (São Paulo) uma campanha chamada “Cãorreios” tem feito sucesso pelo quinto ano consecutivo.

Leia também: Cachorrinho com deficiência faz amizade com pitbull simpático que vive com a mesma condição

Valeria Bianchi trabalha em uma iniciativa chamada SOS Animais Abandonados, e através do projeto Cãorreios consegue arrecadar rações e outros insumos necessários para cuidar dos animais que são acolhidos pelo instituto. Ela atua se voluntariando em ações do tipo há quase 30 anos e cuida de mais de 120 animais no abrigo.

A campanha funciona através de cartas que a própria mulher escreve, detalhando a vida de cada cachorrinho, como foram resgatados e como vivem no abrigo, colocando fotos de cada um deles. Depois disso, ela as distribuí em Petshops e nos sinais de trânsito de Jundiaí.

Leia também: Cãozinho encontra um novo lar graças ao voluntário que passeava com ele todos os dias

Também existe uma campanha chamada “Pracinha dos Dogs”, é organizada pela professora Sara Penteado. Sua ONG proporciona lar temporário para cachorros de rua e se mantém através de doações por apadrinhamento, onde as pessoas adotam os animais, mesmo que a distância.

Porém, seu foco principal é conseguir uma nova família definitiva para cada cãozinho, e para isso organiza eventos onde as pessoas podem ir conhecer os filhotes que procuram por um novo tutor. Mesmo após a adoção, a ONG dá respaldo para que os animais sejam castrados e recebam todo o atendimento necessário através de parcerias com veterinários locais.

Que tal ajudar um cãozinho necessitado nesse Natal?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *