Cãozinho terapêutico ajuda funcionários da saúde a suportarem a rotina de trabalho cansativa

Durante a recorrente pandemia do novo corona vírus, várias áreas do mercado de trabalho foram afetadas, sendo ou desfeitas ou sobrecarregadas. E dentre todas as existentes, os profissionais da saúde foram os mais atingidos, pois com as inúmeras internações recorrentes do vírus, os agentes tiveram que trabalhar como nunca em suas vidas. E claro, fizeram isso com todo o vigor possível, mas no final do dia são todas pessoas também.

Por isso, houveram diversas manifestações de médicos e enfermeiros mostrando o quão cansados estavam durante os picos de internações, e pedindo por melhores condições. E é aí que entra a grande estrela da nossa matéria: Samson. Um cachorro que frequenta um hospital, interagindo com os trabalhadores locais visando deixá-los mais leves e levando um pouco de alegria para o recinto.


Veja também: Pantera negra e cachorro da raça Rottweiler se tornam melhores amigos na Rússia

É um procedimento padrão de hospitais receberem visitas de cachorros, sejam eles pertencentes aos pacientes ou não, para alegrar um pouco o dia. Além de matar a saudade, a sensação de alegria causada pela presença dos animais pode influenciar positivamente no tratamento, pois quando o paciente está mais relaxado, as coisas tendem a fluir muito melhor.

Porém, Samson é diferente. Ele vai ao hospital exclusivamente para ver e brincar com os funcionários do local. O que faz completo sentido pois não adianta muito os pacientes estarem em constante melhora se os funcionários estão cada vez mais desgastados, porque reflete em todos os procedimentos feitos por eles.

É a primeira vez que vimos um programa com cachorro que atua exclusivamente com os funcionários do hospital, visando trazer suporte e uma ajuda na saúde mental dos trabalhadores”, disse um dos criadores do projeto.

E o resultado não poderia ser melhor. Toda vez que Samson chega ao hospital, o clima é de festa. Os funcionários se alegram e o recepcionam da melhor forma possível. Brincam, interagem e fazem carinho. E o cachorro, com apenas sua ilustre presença, muda completamente o clima do hospital, e ajuda na motivação dos funcionários que trabalham arduamente no combate direto ao vírus. Viva o Samson!

E aí, gostou da publicação? Não se esqueça de curtir e compartilhar com seus amigos!

Leia também: Cachorrinha resgatada pega tutora de surpresa ao dar à luz a oito filhotinhos

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *