Gizmo, o cãozinho terapeuta que incentiva jovens a cuidarem da saúde mental

Um cãozinho chamado Gizmo tem ajudado muitas crianças que sofrem com estresse e questões relacionadas à própria saúde mental, sua história chegou a servir de inspiração para um livro! O pequeno cachorro lembra um bichinho de pelúcia devido ao seu tamanho e sua aparência fofa, fazendo com que as crianças se apaixonem ainda mais por ele!

Leia tambémCachorrinho idoso que foi abandonado em aeroporto é resgatado por policiais cuidadosos

O tutor de Gizmo percebeu que o cachorrinho possuía esse dom quando estava passeando com ele um dia em uma trilha de caminhadas e um adolescente chamou a atenção do peludo! Ele fez questão de se aproximar e o menino também cedeu para que fizesse contato… Ao acariciar o cachorro o jovem começou a chorar e em seguida a mãe dele surgiu na trilha, dizendo que o menino havia acabado de descobrir que o pai faleceu em um acidente. Os dois perceberam que Gizmo sentiu a tristeza do adolescente e quis lhe dar algum tipo de suporte emocional!

Depois desse episódio ele passou a se conectar com várias outras pessoas, participando de eventos relacionados ao autocuidado. O livro inspirado em Gizmo conta sobre como reconhecer sinais de alerta de uma saúde mental abalada e também como enfrentar essas questões da maneira correta. Agora esse material foi disponibilizado na internet e também está sendo distribuído em 100 turmas de escolas de Connecticut, nos Estados Unidos!

Leia também: Cachorrinho vai sozinho até clínica veterinária pedir ajuda para seu machucado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *