Cãozinho é resgatado por bombeiros depois de correr risco de vida em lago congelado

Um cãozinho da raça Border Collie teve a sorte de ser resgatado por bombeiros após cair em um lago congelado em Nova York, nos Estados Unidos! O cachorro é chamado Tux e estava brincando em cima de um lago que acabou congelando durante o inverno, mas o gelo estava muito fino e não resistiu ao peso do animal! Assim que o gelo rachou, Tux prendeu a patinha na água congelada e não conseguia sair.

Leia também: Beagle inteligente salva a vida de sua vizinha idosa de forma heroica

 

Umas das grandes sortes do cachorrinho é que o gelo parou de rachar, pois caso ele afundasse mais, provavelmente não teria sobrevivido às baixas temperaturas! Por outro lado, também pôde contar com o rápido resgate dos bombeiros, que receberam um pedido de ajuda e imediatamente foram até o local equipados para o salvamento. A equipe enfrentou a água congelante com roupas adequadas e amarraram cordas em seus corpos para evitar qualquer acidente mais grave.

Assim que Tux percebeu que os homens estavam ali para ajudá-lo, começou a se mexer com animação para se soltar do gelo. Depois de rastejar um pouco os bombeiros conseguiram alcançá-lo. Em seguida, puderam leva-lo para sua casa quentinha, mas seus tutores nunca deixaram claro como o cãozinho conseguiu escapar de casa. O cachorro ficou muito alegre em poder estar novamente com sua família, depois de ter corrido risco de vida em uma situação desesperadora!

 

Leia também: Esquilo inteligente foi flagrado esperando por comida em drive thru de fast food

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *