Cãozinho é resgatado por grupo de ciclistas que pedalavam em estrada movimentada

Felizmente alguns animais em situação de rua têm a sorte de acabar caindo no destino de pessoas bondosas que acabam salvando essas vidas tão especiais. Esse foi o caso de um cãozinho que estava vivendo em uma estrada, mas acabou sendo encontrado por um grupo de ciclistas na Argentina! Três amigos decidiram pedalar por aí como faziam todos os finais de semana e o foco principal era ir de bicicleta até essa mesma estrada.

Rodrigo, Emiliano e Alan estão sempre preparados para adversidades que possam encontrar, mas com certeza não esperavam a surpresinha dessa vez… Enquanto pedalavam, se depararam com um cachorrinho vivendo naquela estrada tão perigosa, já que possui um grande movimento de carros. Eles decidiram se aproximar do animal e que o tirariam dali antes que o pior acontecesse!

 

Leia também: Gizmo, o cãozinho terapeuta que incentiva jovens a cuidarem da saúde mental

 

O cachorrinho não demonstrava nenhum sinal de dor ou machucados, mas nitidamente estava desnutrido e com muita sede. Conquistaram a confiança dele oferecendo água e seus alimentos e em seguida, passaram a planejar como o transportariam. O grupo resolveu revezar para que cada um carregasse o cãozinho durante o caminho de volta e assim o levaram nas costas até chegar em um local onde pudessem achar uma ajuda de verdade para o peludo!

Depois de muitas pedaladas chegaram até um lugar seguro e o cachorrinho foi levado para um abrigo, onde pôde receber todos os cuidados necessários e aguardar até que uma família decida adota-lo! Os ciclistas postaram as imagens na internet, incentivando as pessoas a darem mais atenção para animais em situação de rua, já que cada mínima ajuda faz toda diferença!

 

Leia também: Beagle inteligente salva a vida de sua vizinha idosa de forma heroica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *