Flynn, o cãozinho ansioso que adotou um cobertor como seu melhor amigo

Cachorrinhos que passam por situações de trauma como maus tratos, ameaças, negligência e abandono tendem a sentir medo e insegurança em qualquer circunstância, causando-os uma enorme ansiedade! Com isso, esses animais buscam alguma forma de defesa para se protegerem em momentos em que se assustam. É o caso do cãozinho Flynn, que adotou um cobertor como seu melhor amigo!

Leia também: Beagle inteligente salva a vida de sua vizinha idosa de forma heroica

 

Ele carrega o tecido para todos os lados da casa, confortando-o onde quer que esteja. Sua cobertinha foi adquirida pela própria tutora, que a encontrou em uma loja de “1 dólar”. A rotina de Flynn é acordar de manhã e já ir buscar seu pedaço de pano para ficar andando com ele até dormir no final do dia! O cachorro vive em Ontário, no Canadá, e sua família é composta pela tutora Shauna e mais dois animais de estimação.

Apesar de ter um porte físico bem grande, o cãozinho é muito medroso, além de ser um pouco menos ativo devido a idade avançada. Quando Shauna quer caminhar com Flynn, ela tem que passar bastante tempo convencendo-o de que terá que deixar o paninho para trás, e apenas com muita insistência consegue separar o cachorro do cobertor!

 

Leia também: Gizmo, o cãozinho terapeuta que incentiva jovens a cuidarem da saúde mental

É praticamente impossível ver o cãozinho em casa sem estar acompanhado do tecido, mas sempre que está com ele se sente seguro, confortável e feliz! Tudo indica que ele pode ter passado por alguma situação de estresse que o fez adotar o cobertor como uma proteção, e toda vez que ele rasga sua tutora volta na loja para adquirir outro idêntico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *